Covid-19 e os estúdios de Tatuagem.
top of page

Covid-19 e os estúdios de Tatuagem.

Atualizado: 29 de mai. de 2020


Covid-19 o inimigo invisível que parou o mundo, e o mundo da tatuagem não foi excepção.

Ao longo das ultimas semanas tem sido anunciadas muitas medidas novas que irão alterar os hábitos de todos nós, tanto a nível pessoal como profissional. Neste Blogue vamos apresentar algumas medias extras que todos os profissionais da area de tatuagem e bodypiercing serão obrigados a tomar para voltar ao trabalho.


Covid 19 Tatuagens


- Higienização permanente das mãos e das areas de contacto com sabão, alcoólgel ou produto similar de desinfeção/esterilização, seguido da colocação imediata de luvas descartáveis, próprias da actividade.



- Utilização de aventais e mangas descartáveis por parte do profissional que executa o procedimento.


- Uso de proteção descartável para calçado.


- Utilização de máscara facial/viseira por parte tanto do cliente, como do profissional ou staff do estúdio, durante todo o procedimento, seja desde a entrada no estúdio até à saída.


- Apenas é permitida a entrada no estúdio de UMA pessoa por marcação, não são permitidos acompanhantes.


- No caso de haver no estúdio mais do que um profissional (tatuador/body piercer), é obrigatório respeitar o distanciamento social de 1,5 metros nas áreas comuns.


- Será proibida a utilização de ar condicionado no estúdio.


- Será ainda efectuada uma limpeza e desinfeção de gabinete e superfície entre o atendimento de cada cliente, devendo ainda o espaço da sala ser devidamente arejado por um período nunca inferior a 30 minutos entre marcações.


A todos os procedimentos acima, permanecerão como hábito os cuidados de limpeza e assepsia já presentes no quotidiano de qualquer estúdio profissional, como a regular limpeza de superfícies como o uso de material descartável/ esterilizado por autoclave.


Agora é só aguardar a data oficial para podermos voltar ao trabalho, sim porque para quem não sabe, para já todos os estúdios profissionais de tatuagem e bodypiercing encontram-se encerrados até novas indicações do governo Português.


ATENÇÃO: Está a circular uma petição que nos pode ajudar a reabrir os nossos estúdios o mais brevemente possível. Tatuadores e não Tatuadores , toda a ajuda é bem-vinda , assinem a petição , partilhem pelos vossos contactos.

Não se esqueçam de confirmar a assinatura no email ( verifiquem a pasta do spam no caso de não terem recebido)

Agradecemos do fundo do coração pela ajuda. PETIÇÃO: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT99508


Espero que tenhas gostado deste post.

Se quiseres sugerir algum tema para ser esclarecido podes deixar o teu comentário aqui ou nas nossas redes sociais. Se quiseres estar sempre a par das novidades subscreve a nossa mail list ou torna-te membro do nosso site.


Exink

Your Skin Defines You





776 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page