• Exink

Tatuagens Vegan

Atualizado: Mai 29

Tatuagens Vegan, uma novidade para alguns e algo que já muitos clientes e tatuadores utilizam diariamente. Mas o que é uma tatuagem Vegan, perguntam vocês, e nós neste blogue vamos explicar algumas coisas sobre este assunto. Ora vamos lá...


Na sociedade actual, com o aumento de consumidores vegan também muitos produtos foram adaptados para melhor servir essas necessidades. Regra geral quem não é vegan adapta-se mais rapidamente a qualquer produto o que torna mais fácil mudar os produtos de acordo com um mercado vegan que o contrário.



No caso da tatuagem essa mudança acaba por trazer vantagens em alguns campos, o facto de se mudar os ingredientes de algo para ingredientes vegan também faz com que esses mesmo ingredientes sejam de origem natural, conseguindo assim uma melhor simbiose com o nosso corpo. Dos vários produtos usados na tatuagem, o que gera mais perguntas, curiosidade ou mesmo receios são as tintas. Várias pessoas perguntam sobre a possibilidade de reações alérgicas, infecções, rejeição e longevidade do pigmento. Antigamente a tatuagem era feita com vários tipos diferentes de pigmento, algumas vezes tinta da China ou tintas de desenho. Maior parte do pigmento de cor de tintas de tatuagem antigas continham metais pesados como chumbo, crómio, titanuim e outros, esses componentes costumavam ser os responsáveis por reações alérgicas.


Nos dias de hoje as tintas actuais deixaram de conter esse tipo de ingredientes para passarem a conter apenas pigmentos e ingredientes naturais, no entanto alguns fabricantes, consoante a cor, podem usar ingredientes de origem animal como osso animal transformado em carvão ou mesmo gordura animal que funciona como um ligante. Porém como este tipo de ingredientes é de origem animal e assim de origem natural, não representam perigo para o corpo e a sua absorção e aceitação é muito melhor do que tintas velhas á base de metais.


Um dos problemas do passado nas tintas era a mudança da cor com o tempo. Bastantes tatuagens com pigmento preto tornavam-se azuis ou mesmo verdes. Actualmente isso deixou de ser um problema pois com novos componentes naturais, a longevidade do pigmento na tatuagem aumentou consideravelmente. Com o aparecimento de materiais vegan no mercado da tatuagem, é cada vez menor o número de pigmentos que é feito com componentes animais, todos esses componente, assim como os metais, foram substituídos por componentes de origem vegetal fazendo assim com que esses products sejam 100% vegan.



Mas atenção que os componentes vegan na tatuagem não se limitam somente á tinta, variados produtos como Aftercares com por exemplo Balm Tattoo, products de limpeza e mesmo o próprio papel de stencil, papel de carbono, apresentam agora também alternativas vegan, ou seja, de momento podemos dizer que fazer uma tatuagem pode ser 100% vegan em produtos variados. Com o aumento da procura de products vegan nos mais variados sectores, a tatuagem não seria excepção, especialmente porque este tipo de products pode ajudar a um resultado mais natural e menos invasivo para o corpo, tanto que existem vários tatuadores que são vegan e não se sentem á vontade a usar produtos de origem animal, logo da mesma maneira, o mundo da tatuagem evoluiu para proporcionar tanto a tatuadores como a clientes a opção de poder fazer tatuagem que estejam de acordo com as suas convicções.



Nós aqui na Exink, temos essa preocupação e tentamos ao máximo utilizar produtos Vegan, salvaguardando assim a qualidade dos materiais, a aceitação dos produtos por parte dos clientes e claro evitar ao máximo a utilização de produtos testados em animais.


Espero que tenhas gostado do nosso post, partilha com os teus amigos e continua a seguir o nosso trabalho. Mais posts virão para tirar todas as tuas dúvidas , se quiseres sugerir algum tema para ser esclarecido podes deixar o teu comentário aqui ou nas nossas redes sócias.


Se quiseres estar sempre a par das novidades subscreve a nossa mail list ou torna-te membro do nosso site.


Exink

Your Skin Defines You

#exink #tattoo #vegan #healedtattoo #cicatrizacao #tatuagens #braga #portugal #exinktattoo #art #ink #novo #seguir #blog #blogue #vegantattoo #tatuagensvegan

220 visualizações2 comentários
  • facebook-tattoo
  • instagram-tattoo
  • youtube-tattoo