Cuidados com Tatuagens - Antes, Durante e Depois
top of page

Cuidados com Tatuagens - Antes, Durante e Depois

Atualizado: 29 de mai. de 2020

Como devo cuidar da minha tatuagem? Outra questão muito frequente no nosso estúdio, e que faz todo o sentido ser respondida, pois para termos um bom resultado não basta escolher o tatuador certo, o bom resultado da cicatrizaçao não depende só do tatuador que faz as tatuagens, o tatuado também terá que saber tratar da sua tatuagem.

Neste blogue vamos explicar o antes, durante e depois de uma tatuagem, vamos lá então ;)

protetor solar tatuagens

O Antes

Pois bem, existem vários fatores que podem influenciar o resultado de uma tatuagem, um deles é o tipo de pele que o tatuador vai ter pela frente na hora de tatuar. Existem vários tipos, umas mais fáceis de tatuar que outras, e o tatuado tendo ou não uma boa pele pode-se ir preparando para ser tatuada. É importante usar hidratantes, para tornar a nossa pele mais fácil de ser tatuada, como por exemplo Nívea que podes encontrar em qualquer supermercado, um simples creme hidratante pode ajudar muito a preparar a pele para ser tatuada. Por isso fica a dica, hidratar a pele diariamente torna mais saudável e mais fácil para ser tatuada ;) atenção que existem peles mesmo complicadas de tatuar e não quer dizer que ao fazer esta hidratação se vá tornar numa pele perfeita, mas ajuda ;)


tratamento de tatuagem

O Durante

Depois de fazermos a tatuagem vamos ter que ter alguns cuidados para uma boa cicatrização e conseguirmos um bom resultado. Tecnicamente a tatuagem não é nada mais nada menos que uma ferida na nossa pele, como tal temos que cuidar dela.

Depois de sair do estúdio com a tattoo protegida retirar a película ao fim de 2 horas. Deves lavar com água morna e sabonete de glicerina com cuidado e sem esfregar de forma muito bruta, a limpeza frequente evita infeções.

Colocar uma camada fina de creme Tattoo Aftercare (Balm Tattoo) e espalhar bem até penetrar na pele completamente.

Este processo deve ser repetido (no mínimo) 3 vezes ao dia, durante 15 dias.


Vais reparar que existem alterações na tua tatuagem durante a cicatrização, tais como, nos primeiros dias é absolutamente normal que saia alguma tinta ou plasma, não te assustes que a tua tattoo não vai desaparecer. Também vais reparar que a tua pele começa a escamar e algumas zonas até podem ganhar algumas crostas, pois bem, isso é a tua pele a renovar e vais sentir alguma, ou até muita comichão, não deves de todo coçar a tatuagem nessa fase, podes danificar algumas zonas que ainda não estão cicatrizadas e a tua tattoo pode ficar com falhas.


tratamento tatuagem

Por vezes podes ter alguns problemas durante a cicatrizarão da tatuagem, como por exemplo irritações de pele, alergias a alguns produtos ou mesmo infeções.

Estes problemas podem surgir de inúmeros factores, peles mais sensíveis, a zona tatuada estar em constante fricção com tecido de roupas mais apertadas, ter animais em casa que largue muito pelo, ou mesmo o simples contato com eles, alguns estúdio também não tem as condições certas de higiene ou mesmo o próprio tatuador ter massacrado de mais enquanto fazia a tattoo, enfim inúmeras razões podem dar origem a certos problemas na cicatrização da tatuagem, mas existem formas simples de as cuidar.

Problema de cicatrização na Tatuagem ?Depende do tipo de problema em questão, caso seja algum tipo de alergia o melhor será mesmo ir a um dermatologista que te vai dizer ao certo o que deves fazer, caso seja uma irritação ou mesmo inflamação em fase inicial o melhor mesmo será lavar bem a irritação com água morna e passar por exemplo bacitracina que vai ajudar a curar a irritação sem problemas... não precisas entrar em pânico com este tipo de situações, são situações que podem acontecer e por norma são fáceis de resolver. Costumamos dizer aos nossos clientes que qualquer dúvida que tenham basta voltarem a entrar em contacto connosco e nos tiramos todas as dúvidas.

O Depois

Depois da cicatrização estar completa deves continuar a hidratar a tua tattoo para manteres as cores vivas e retardar o envelhecimento da mesma. Uma das grandes causas de desgaste de uma tatuagem, mesmo depois de cicatrizada, é o Sol, para isso existem produtos como por exemplo o Sun Block da Balm Tattoo que vai garantir uma proteção completa para a tua tatuagem, tanto novas como tattoos mais antigas.

Em suma, para teres bons resultados deves ter cuidados Antes, Durante e Depois das tuas Tattoos ;)



Se quiseres um resumo do tratamento durante o processo de cicatrização acede a este Link.

Espero que tenhas gostado do nosso post, partilha com os teus amigos e continua a seguir o nosso trabalho. Mais posts virão para tirar todas as tuas dúvidas , se quiseres sugerir algum tema para ser esclarecido podes deixar o teu comentário aqui ou nas nossas redes sócias.

Se quiseres estar sempre a par das novidades subscreve a nossa mail list ou torna-te membro do nosso site.

Exink Your Skin Defines You

1.747 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page