top of page
  • Foto do escritorExink

Nível de Dor da Tatuagem: Descubra o nível de dor de cada região do corpo.

A arte da tatuagem tem ganho popularidade nos últimos anos, tornando-se uma forma de expressão pessoal e estilo de vida para muitas pessoas. No entanto, uma preocupação comum entre aqueles que consideram fazer uma tatuagem é a dor associada ao processo. Neste blog, vamos explorar os diferentes níveis de dor das tatuagens, tendo em consideração diferentes zonas do corpo, as técnicas utilizadas pelos tatuadores e também alguns fatores que podem variar entre sexos. Alertamos que cada pessoa tem uma diferente sensibilidade à dor e o que vais ler de seguida pode não se aplicar a ti exatamente da mesma maneira :)


Vamos à explicação?

É verdade: ninguém gosta de sentir dor. Depois do dilema de escolher o desenho da tatuagem, surge geralmente a dúvida na escolha do local para a nova obra de arte. Se já sabes o que queres tatuar criamos para ti um mapa do corpo com os diferentes níveis de dor para te ajudar a tomar a tua decisão final.


Níveis de Dor em Diferentes Zonas do Corpo

nivel de dor na tatuagem

NÍVEL I

Vais fazer a tua primeira tatuagem ou tens maior sensibilidade à dor? Considera tatuar zonas como: Lateral dos bíceps, antebraço, parte da frente dos ombros e laterais exteriores das pernas. Devido à quantidade de gordura e músculo presente nestas regiões, vais sentir-te mais confortável durante o processo da tatuagem.


NÍVEL II

Estes locais têm a pele mais fina e sensível. Controlar a respiração e ter força de vontade vão ajudar-te a esquecer a dor sentida nestes locais com mais facilidade.


NÍVEL III

Tatuagens feitas em áreas ósseas, como costelas, mãos, pés, joelhos e cotovelos, tendem a ser mais dolorosas devido à proximidade dos ossos e à menor quantidade de tecido adiposo para amortecer a dor. Algumas destas zonas têm literalmente os nervos à flor da pele, por isso a dor sentida vai ser mais intensa.


NÍVEL IV

Só para valentes. Não vamos negar, as zonas destacadas são bastante sensíveis, mas como mencionamos anteriormente, com força de vontade consegues superar o desafio de tatuar uma destas zonas.


Técnicas de Tatuagem Mais e Menos Dolorosas

A técnica utilizada pelo tatuador também pode influenciar os níveis de dor durante o procedimento. Existem várias técnicas de tatuagem disponíveis, e cada uma delas tem as suas próprias características em relação à dor.

Por exemplo, técnicas de sombra envolvem o preenchimento de áreas maiores da tatuagem. O movimento contínuo e suave do tatuador ao elaborar esta técnica geralmente causa menos desconforto do que por exemplo técnicas que envolvam o traçar de linhas sólidas. Além disso, tatuagens maiores e/ou detalhadas prolongam o tempo da tatuagem, levando a um desconforto mais prolongado.


Diferenças de Dor entre os Sexos

Embora seja importante lembrar que a percepção da dor é subjetiva e pode variar de pessoa para pessoa, estudos sugerem que existem diferenças fisiológicas entre os sexos que podem influenciar a sensação de dor. As pesquisas indicam que mulheres tendem a ter uma tolerância à dor ligeiramente maior do que os homens. Por outro lado, está também provado que durante o período menstrual a sensibilidade à dor aumenta.


Concluindo, as tatuagens são uma forma de expressar a tua identidade e mesmo com dor envolvida , a sensação de dever cumprido e de ter uma nova obra de arte na pele faz com que no final tudo valha a pena.


E agora?

Depois desta leitura já conseguiste escolher qual a parte do corpo que vais tatuar a seguir?



Espero que tenhas gostado deste blogue :) Se quiseres sugerir algum tema para ser esclarecido podes deixar o teu comentário aqui ou nas nossas redes sociais. Se quiseres estar sempre a par das novidades subscreve a nossa mail list ou torna-te membro do nosso site.


Exink

Your Skin Your Choice

211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page