Tatuagens da Moda
top of page

Tatuagens da Moda

Atualizado: 29 de mai. de 2020

Alguns de vocês após lerem o título certamente pensarão; “como é que algo permanente pode ser só uma moda e consequentemente sair de moda?”

A resposta é simples, não só pode como vem acontecendo há muitos anos!

Para compreendermos isto vamos recuar alguns anos, 20 anos parece-me um bom número! Durante aqueles anos loucos chamados de 90’s, a tatuagem começou a ganhar popularidade e foi quando se começou a tornar mais comum, embora os estilos ainda fossem limitados havendo poucos tipos de tatuagens disponíveis.


Tatuagem da moda

Durante a década de 90 e inícios de 2000’s, por uma questão de falta de conhecimento de estilos, muita gente fazia um determinado tipo de tatuagem mais “trendy”, estou a falar do reconhecido golfinho, ou aquela tribal bem negra pelo braço todo, a estrela náutica ou estrelas variadas, símbolos chineses ou mesmo a lua e o sol... ou mesmo... a bela imagem do Calvin a mandar-nos o manguito....



Pois bem, aí têm a primeira prova da moda nas tatuagens, e moda porquê perguntam... porque tal como a moda, estas tatuagens foram passageiras e hoje em dia são alvo de algum gozo ou vêm-nos pedir para remover a laser (maior parte dos nossos clientes de laser vêm retirar tatuagens com mais de 15 anos onde 90% foram tatuagens da moda) pois vários viram aquele golfinho a engordar ou perceberam que aqueles caracteres chineses que deveriam dizer “coragem” dizem na realidade “chop-suei de gambas”.

O facto é que as tatuagens da moda ainda existem hoje em dia e com o aparecimento da internet e redes sociais tornou-se cada vez mais fácil ter acesso a inúmeras tatuagens e ideias que parecem originais mas na verdade são banalizadas pelo incessante uso sempre do mesmo template.


“Então porque não conseguimos distinguir facilmente as tatuagens da moda?”

Ao contrário da moda em roupa, as tatuagens não têm colecção outono-inverno ou primavera-verão, a moda nas tatuagens acaba por durar 10-15 anos consoante os motivos e como podem compreender, ao fim desses anos todos, a quantidade de pessoas com a mesma tatuagem aumenta consideravelmente ao ponto de 8 em cada 10 pessoas tatuadas vai partilhar da mesma tatuagem ou motivo. É por isso mesmo que podem deixar o trabalho criativo para nós pois o nosso trabalho não é só tatuar mas também encontrar a tatuagem ideal para cada um de vocês!


Mas o problema não pára só na falta de originalidade mas também no facto de muitas das tatuagens da moda serem na verdade impraticáveis; plataformas como o Pinterest dão-nos uma variedade de ideias para tatuagens como por exemplo “10 tatuagens minimalistas para Mulheres” porém essas “tatuagens” (sim, usei “” em tatuagens de propósito) podem não ser reais, algumas delas são simplesmente montagens em Photoshop de um desenho em cima de um braço ou perna de alguém.


Muitas dessas tatuagens são também demasiado pequenas para serem executadas com a garantia de que não se vão tornar num borrão daqui a 10 anos... assim como o nosso corpo, as tatuagens expandem connosco.


As tatuagens dos anos 90 de que falei no início precisaram dos 15 anos para nos mostrar que não funcionam por serem pequenas demais, então porque dar este erro outra vez?

E pensem bem; ao verem esses posts com “10 ideias de tatuagens....” vocês estão a passar ao lado das outras 1000 ideias que ninguém teve ainda...



Não sejam trendy... sejam vocês próprios e deixem a criatividade com os Artistas ;)


Espero que tenhas gostado deste post.

Se quiseres sugerir algum tema para ser esclarecido podes deixar o teu comentário aqui ou nas nossas redes sociais. Se quiseres estar sempre a par das novidades subscreve a nossa mail list ou torna-te membro do nosso site.


Exink

Your Skin Defines You

881 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page