Como remover a minha Tatuagem?
top of page

Como remover a minha Tatuagem?

Atualizado: 29 de mai. de 2020

Remoção de tatuagens, uma solução ainda desconhecida para muitas pessoas que se arrependeram de ter tatuado algo, ou mesmo que a sua tattoo de sonho correu mal e virou um pesadelo e agora querem saber como podem remover a tattoo indesejada.


Pois bem, graças ao avanço da tecnologia, é possível remover a laser as tatuagens indesejadas, e neste blogue vamos explicar como podem remover a vossa tatuagem através de Remoção Laser respondendo aos mitos e verdades da despigmentação Laser.


Remoção Tatuagem

A tatuagem pode ser removida completamente com o laser ?

A resposta é Sim! Mas tens que ter em mente que os resultados demoram algum tempo a ser visíveis, como qualquer outro tratamento de pele. O tratamento de remoção laser pode variar em torno de 3 a 12 sessões, onde os traços vão ficando mais finos e claros até desaparecerem até teres a remoção completa. O número de sessões depende de vários fatores, como a qualidade da tinta usada, a idade da tatuagem, as cores utilizadas e profundidade em que foi depositado o pigmento, todos estes fatores vão influenciar no número de sessões até obteres o resultado desejado :)



Qual a vantagem de proceder a uma remoção a laser ?

As vantagens da remoção a laser são imensas, podes eliminar aquela tatuagem que não gostas sem deixar qualquer vestígio de cicatriz na pele, mas o laser não se resume a remoção de tatuagens, também podes reduzir estrias que tenhas no teu corpo, aquela maquiagem definitiva que não ficou como queria, como por exemplo quando queres umas sobrancelhas elegantes, mas ficaram demasiado grossas. Também podes disfarçar cicatrizes, como aquelas marcas que ficaram naquele corte que levaste pontos e as marcas dos pontos ficaram bem visíveis. Estes são alguns exemplos das vantagens na utilização do Laser.


Remoção Laser de Tatuagem Antes e Depois

Este procedimento dói ?

Esta questão é muito relativa pois podemos responder Sim e não, a dor vai sempre depender da sensibilidade de cada pessoa, pelos relatos que temos vindo a assistir é bem tranquilo ;) Na primeira sessão é quando é sentida maior sensibilidade, e conforme o avanço das sessões o pigmento da tinta vai saindo da pele e a dor vai diminuindo.



É possível remover com o laser uma tatuagem recente? pode prejudicar a pele?

A tatuagem ser recente pode ser uma vantagem, já que a tinta ainda não está bem penetrada na pele, porém é necessário esperar a cicatrização total da tatuagem, pelo menos 30 dias após a realização da mesma.


Tatuagens coloridas são mais difíceis de serem removidas?

Infelizmente Sim! O Laser tem afinidade por cores mais escuras, sendo assim, as tatuagens mais coloridas são mais difíceis de sair, principalmente as que apresentam pigmentação verde, amarelo e rosas, mesmo assim é possível a remoção na totalidade ;)


A pele que passou pela remoção nunca mais poderá ser tatuada?

Isso é um grande Mito! Bem pelo contrário, maior parte dos tatuadores aconselham seus clientes a fazer algumas sessões de Remoção Laser na tatuagem antiga para clarear e facilitar a cover up / cobertura. Depois das sessões de remoção é necessário deixar a pele recuperar-se completamente das sessões antes de submetê-la a uma nova tatuagem.



despigmentação de tatuagem

Há risco de ficar cicatriz?

Não, quando o procedimento do laser é bem feito e nas normas de segurança exigidas é quase nula a percentagem de cicatriz deixada na pele, porém o cuidado do cliente em relação a cicatrização é fundamental a um bom resultado.


Quem tem problemas como queloide pode fazer a remoção de tatuagens?

Claro que Sim! Porém há um risco maior de ficar queloide no local.




Como é que o pigmento / tinta sai da pele?

Aqui já entramos em questões mais técnicas mas basicamente, no nosso caso, o nosso laser foi feito para ser muito eficaz na remoção de tatuagens , tem uma energia de alta intensidade descarregada em forma de pulsos extremamente curtos de luz, que passam através da pele e quebram as partículas dos pigmentos, tais partículas que são então removidas pelo corpo através dos glóbulos brancos do sangue e pelo sistema linfático, ou seja, pela urina e suor, é muito importantíssimo beber mais água no processo de cicatrização para um resultado mais eficaz.


Como ficará a minha pele após a sessão?

A pele ficará com uma descoloração esbranquiçada e área em redor um pouco vermelha, isto é um processo normal, e desaparece após algumas horas.



Os resultados são sempre os mesmo independente do laser utilizado?

Não, tudo varia com a qualidade do laser utilizado. No caso do nosso laser podemos dizer que é o tratamento mais seguro e eficiente na remoção de Tatuagens e micropigmentação.


É Seguro pois é seletivo, atinge somente o pigmento não prejudicando a pele ao seu redor, o nosso laser em particular trabalha com pulsos de energia extremamente curtos não danificando assim as outras camadas da pele, o que o torna também menos doloroso.


É Eficiente porque ao ser usado sobre a tatuagem, os pigmentos desta absorvem de forma selectiva a luz do laser e fragmentam-se em micropartículas que serão ao longo de algumas semanas eliminadas pelo sistema linfático.


Como podes ver existem muitas vantagens na utilização da Remoção Laser, e podemos ter a solução que precisas para remover aquela tatuagem indesejada, aquela maquiagem definitiva ou mesmo disfarçar aquelas cicatrizes ;)


Se tiveres mais dúvidas ou queres reservar uma sessão de Laser, entra em contato connosco, e nós tratamos do resto.


Espero que tenhas gostado de mais um post, partilha com os teus amigos e continua a seguir o nosso trabalho. Mais posts virão para tirar todas as tuas dúvidas , se quiseres sugerir algum tema para ser esclarecido podes deixar o teu comentário aqui ou nas nossas redes sócias.


Se quiseres estar sempre a par das novidades subscreve a nossa mail list ou torna-te membro do nosso site.


Exink Your Skin Defines You

560 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page