Posso ser Tatuador?
top of page

Posso ser Tatuador?

Atualizado: 29 de mai. de 2020

Quero ser tatuador ! Posso ser tatuador? Onde posso aprender a tatuar ? Fazem cursos de tatuagem? Preciso saber desenhar para ser tatuador?

Estas são algumas das questões que costumamos receber tanto por clientes como pessoas com interesse nesta área.

Neste blogue vamos explicar como é o dia a dia de um tatuador, atenção estamos a falar de tatuadores a sério e não de pessoas que pensam que isto é um negócio lucrativo e boa vida ;)


Tatuador

Ora vamos lá, todos os tatuadores têm a sua própria metodologia de trabalho, desde a preparação do projecto, o tipo de atendimento, material usado, diferentes métodos de cicatrização, enfim 1001 coisas variam de tatuador para tatuador.


Mas existem fatores que são comuns a todos os tatuadores, um deles que responde logo a uma das questões apresentadas acima, é o gosto pelo desenho, porque sem isso dificilmente vais ser um tatuador. Se não sabes desenhar, desenha antes de pensares em tatuar, e quando dizemos desenhar, é desenhar mesmo, estudar, saber o porquê das coisas serem feitas assim. Se não sabes desenhar nem queres saber, então esquece este mundo da tatuagem, dificilmente vais conseguir fazer alguma coisa minimamente aceitável sem interesse ou aptidão para desenho.

Tattoo Drawing Project

Gostas de ter uma vida controlada sem stress trabalhar 6 ou 8 horas por dia e depois ir para o café ter com os amigos e não pensar mais em trabalho ? Então podes mesmo esquecer o mundo da tatuagem, porque a partir do momento que viras tatuador a tua vida vai girar à volta das tattoos, a tua vida resume-se a tatuagem, vais acordar as 09h00 da manhã a pensar no projeto que tiveste a fazer durante a madrugada passada até as 03h00, vais apresentá-lo e tentar convencer o teu cliente a aceitar as tuas ideias, vais terminar o teu dia de trabalho por volta das 22h00 ou se calhar, no caso de um grande projecto, vais terminar as 00h00 ou 01h00 e vais sair do estúdio cansado mas com mais um projecto para fazer para o dia seguinte ;) , será que vais querer ir para o café a essa hora? Não me parece, certo?

E isto foi apenas um dia normal no estúdio, e quando viajas para outros países/continentes para fazer guests spots e convenções, umas supostas férias ;) onde aprendes muita coisa que te vai fazer evoluir como profissional e também como pessoa, mas também acumulas ainda mais cansaço quando vez que já estas de volta ao teu estúdio mas ainda tens projectos para fazer, e responder aquele cliente que te manda sms de hora a hora à espera do seu projecto. Pois, afinal não deu para conhecer assim tanta coisa no país onde viajas-te, pensavas que ia ser umas férias, mas afinal não.


E quando deres por ela passou um ano de trabalho entre o estúdio, guests e convenções, e lembras-te que já não vês aquele teu amigo á muito tempo, aquele amigo que costumavas jogar Playstation, ir jantar fora e beber uns copos para socializar. E quando encontras alguém na rua e esse alguém diz “ hey já não te via á muito tempo, já ouvi dizer que estas em altas, só queria a tua vida “ ;)

Dá que pensar, não é?

Pois bem parece que a vida de Tatuador não é a tal boa vida que se vê em Programas de TV com Miami Ink, LA Ink, Ink Master entre outros.

Mas o melhor disto tudo é que quem passa por isto nem dá por ela que as coisas são assim, e sabes porquê ?

Estamos focados na nossa paixão que não conseguimos chamar de profissão mas sim de estilo de vida.

Se estas preparado para isto tudo e já tens uma boa base de desenho, entra em contacto connosco para saber se estas apto ou não para entrar no mundo da tatuagem.

Caso tenhas lido este Post e não queres ser tatuador, mas ficaste com vontade de ser tatuado, conta-nos a tua ideia e podemos dar-te uma estimativa de quanto tempo e investimento vais precisar para a tua tatuagem. ;)

Espero que tenhas gostado do nosso post, partilha com os teus amigos e continua a seguir o nosso trabalho. Mais posts virão para tirar todas as tuas dúvidas , se quiseres sugerir algum tema para ser esclarecido podes deixar o teu comentário aqui ou nas nossas redes sócias.

Se quiseres estar sempre a par das novidades subscreve a nossa mail list ou torna-te membro do nosso site.

Exink Your Skin Defines You


4.196 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page