Tatuagem com ou sem Significado?
  • Exink

Tatuagem com ou sem Significado?

Atualizado: Mai 29


Tatuagem com ou sem significado? Uma questões que costumamos receber tanto por clientes como pessoas com interesse nesta área. Neste blogue temos uma pequena explicação sobre esta grande questão, ora vamos lá...


Ao longo da nossa vida e segundo as nossas experiências, vivências e eventos que vão acontecendo, temos a tendência de procurar ou fabricar coisas que nos lembram esses momentos e consequentemente damos-lhes um significado profundo e, em algumas vezes, um papel até de amuleto. É então normal da natureza humana, de nos agarrarmos a memórias através de algo externo ao nosso corpo, normalmente objectos que trazemos connosco e que não nos conseguimos desfazer deles, que acabam por nos partir o coração ou deixar preocupados e ansiosos caso os percamos.




Para muita gente essas recordações foram transformados em tatuagens, tornando essas memórias em algo que trazemos connosco para sempre sem qualquer receio de as perder pois iremos carregá-las connosco até ao fim da nossa vida.


Este cariz tão forte das tatuagens é o que move muita gente a querer uma; o poder do “ para sempre “ e a força do significado são para alguns a razão máxima para fazer uma tatuagem, se esta não tiver significado algum não constitui sequer uma possibilidade na vida dessas pessoas, o que por vezes levanta também a questão de querer fazer o quê, muita gente quer tatuagem com significado e já tem o significado mas falta transformar isso em tatuagem.


Em geral podem deixar para nós, Tatuadores, fazermos o trabalho criativo por vocês, mas lembrem-se, quem passou o evento, memória foram vocês, e só vocês sabem o que sentiram e o que viram, por isso lembrem-se de algo que represente o momento, como, hipoteticamente, o cliente que quis relembrar o avô ao tatuar uma pá “Mas o teu avô usava a pá muitas vezes?”, “não, nunca o vi a usar, mas sempre que ia a casa dele lá estava ela no canto da garagem e é do que me lembro sempre da casa dele”. Este é um pequeno exemplo de uma tatuagem com significado que não foi preciso por o nome da pessoa, ou mesmo a data de falecimento, como normalmente acontece.


Em resumo, não tenham medo de explorar as hipóteses, mesmo que pareçam absurdas, isso é que vos vai distinguir a vossa memória das outras. Para estas pessoas, o tatuar sem significado é impensável, e ficam confusas quando algum tem um desenho enorme tatuado e a resposta ao que significa é “gostei do desenho e acho que fica bem”!


Maior parte dos Tatuadores e muitas pessoas hoje em dia são o que chamamos de “colecionadores de tatuagens”; assim como alguém compra um quadro para exibir na parede, nós também procuramos e vamos atrás daquele artista para colocarmos um quadro na nossa pele.



Muitas das vezes tem a ver com a estética do estilo, ou mesmo com o design que nos cativa fortemente como no caso de vermos um flash que achamos que encaixava perfeitamente naquela parte do corpo vazia. Para nós não tem que ter um significado para o obtermos. Por vezes o que até acontece é esse desenho criará significado depois de o tatuarmos por ter sido com determinada pessoa ou numa determinada situação.


Vamos comparar o nosso corpo a um museu. A famosa Mona Lisa que está no museu do Louvre em Paris feita por Leonardo daVinci, está envolta em grande mistério e misticismo... o que significa este quadro? Quem era esta mulher? Porque sorri? Porque é este quadro tão famoso? É um quadro famoso pois é uma peça brilhantemente feita por um brilhante artista, e está actualmente num dos melhores e mais conceituados museus do mundo com um valor incalculável....



Podemos criar assim um paralelo entre este caso e o nosso corpo e tatuagens; nós somos o mais prestigiado museu do mundo, logo queremos as melhores obras para estarem em exibição, e as nossas tatuagens são as obras de valor incalculável que não sabemos ao certo o seu significado, mas são feitas por artistas para nós, e esse valor não tem preço!

Cada tatuagem é como que um diário e uma recordação de um momento da nossa vida, mesmo sem significado podemos olhar para elas e lembrarmo-nos de tudo o que se passou numa determinada altura da nossa vida... e é assim que a arte deve ser tratada, e a tatuagem não é mais que arte na nossa pele, com ou sem significado!


Se tens algo com significado para fazer, ou apenas queres decorar o teu templo com algo que te identificas, fala connosco ;)

Espero que tenhas gostado do nosso post, partilha com os teus amigos e continua a seguir o nosso trabalho. Mais posts virão para tirar todas as tuas dúvidas , se quiseres sugerir algum tema para ser esclarecido podes deixar o teu comentário aqui ou nas nossas redes sociais.


Se quiseres estar sempre a par das novidades subscreve a nossa mail list ou torna-te membro do nosso site.

Exink

Your Skin Defines You


#novo #seguir #exink #ink #tattoo #blog #tatuagens #portugal #tatuagenscomsignificado #significado #tattoos #artecorporal #tatuagensembraga #bragatattoos #bragatatuagens

0 visualização