As Tattoos são um Vício ?
top of page

As Tattoos são um Vício ?

Atualizado: 29 de mai. de 2020

As tattoos são viciantes ! Esta é uma afirmação muito comum nas pessoas tatuadas, em geral quem tem tatuagens conhece aquele sentimento de pós-tatuagem onde começamos a pensar e a magicar a próxima sessão de tinta, mas sabes o porque desta sensação? Neste blogue vamos partilhar contigo algumas das razões que te fazem sentir isto.


Tatuagem Peito

Várias pessoas dizem que a adição vem da experiência da dor física e que isso só lhes faz quererem mais... esta sensação não estará longe da verdade, segundo um estudo o acto de tatuar faz com que o corpo produza endorfinas e adrenalina para o proteger, o que nos dá uma sensação de bem-estar e felicidade, parece estranho depois de estarmos a "sofrer" umas horas ter esta sensação, mas a verdade é que fisicamente o nosso corpo a produz.



Estas são as mesmas reações químicas que levam ao vício de álcool e drogas, no entanto não provoca a dependência conhecida destas. Atenção que não vais ficar também viciado em alcool e drogas depois de seres tatuado, é apenas um exemplo.


Tatuador

Mas será fazer uma tatuagem um hábito que se cria em nós após a primeira sessão?

Segundo estudos se uma pessoa faz uma tatuagem por causa dessa descarga de endorfinas, para se sentir vivo ou simplesmente para ter mais atenção e aprovação de terceiros, então existe realmente a possibilidade de, aquando da passagem da excitação da nova tatuagem, se procure esse sentimento outra vez através de um nova tatuagem ou modificação corporal.


Adição não será assim um termo propriamente correcto para quem procura várias tatuagens, pois factores como a dor e permanência fazem com que a tatuagem seja algo ponderado e não precipitado como na grande maioria dos casos.


Por isso pondera bem o que queres fazer porque a tatuagem é algo permanente e nós cá estamos para tirar todas as tuas duvidas e aconselhar o melhor projecto para a tua ideia ;)


Conta-nos a tua ideia e podemos dar-te uma estimativa de quanto tempo e investimento vais precisar para a tua tatuagem.



Espero que tenhas gostado do nosso post, partilha com os teus amigos e continua a seguir o nosso trabalho. Mais posts virão para tirar todas as tuas dúvidas , se quiseres sugerir algum tema para ser esclarecido podes deixar o teu comentário aqui ou nas nossas redes sócias.


Se quiseres estar sempre a par das novidades subscreve a nossa mail list ou torna-te membro do nosso site.


Exink Your Skin Defines You

606 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page